São Paulo Prêt-à-Porter 2013 - Parte 02

Matéria Parte 2

   A São Paulo Prêt-à-Porter 2013, começou debaixo de chuva aqui em São Paulo, isso fez com que muita  gente deixasse para vir ao evento durante os outros dias.
   A entrada e a sinalização estavam bem organizadas, tanto para quem já tinha efetuado o cadastro pela internet, quanto para aqueles que deixaram para fazê-lo na hora.
 





 Manequins espalhados por todo o salão.


   Empresas de vários estados do país compareceram ao evento, como também marcas internacionais: do Peru, da Itália, EUA, França. Claro que não podendo faltar as do próprio estado de São Paulo!
   Vários lojistas fazendo compras, pessoas do setor trocando contatos, informações.
   Empresas de Moda Feminina, Masculina, Acessórios, Revistas do Setor, todos têm stands pra você ir visitar.
   Para poder entrar e participar da feira é só ter o cnpj da sua empresa [que seja do setor ou afins] e se cadastrar na entrada.



  
    Lá você vai encontrar o Stand da "Moda Inclusiva", muito legal, vale a pena dar uma paradinha lá para conversar e ver como o nosso mercado pode ser explorado de maneiras tão diferentes, e atender a diversos públicos. [Vamos falar mais na última parte da Matéria].



   
   Todos os dias a São Paulo Prêt-à-Porter promove o "Fórum de Moda" - que são palestras dadas ao longo do Evento gratuitamente [confira a programação na Parte1 da Matéria] para os visitantes.
     Quem abriu o Fórum no Domingo foi Amon Armoni [Coord. do curso de pós-graduação e MBA Gestão de Luxo da FAAP e consultor].
   O tema abordado foi: "PANORAMA DO MERCADO DE LUXO NO BRASIL E NO MUNDO"

Um resuminho da Palestra para você ficar por dentro, você encontra abaixo!


 

Palestra:
"PANORAMA DO MERCADO DE LUXO NO BRASIL E NO MUNDO"


"O luxo não é o oposto da pobreza, mas da vulgaridade."
                                                                          C. Chanel

   O consumo de luxo aumentou no mundo todo, por mais que ainda o mundo esteja passando pela crise [mundialmente, ex. Grécia, Europa].
   Este crescimento notável é fruto da ascenção dos "Novos Ricos", os quais possuem gostos diferenciados dos ricos tradicionais, podemos citar: ao invés de quererem produtos para serem exibidos, eles preferem produtos de qualidade; ele não prefere a etiqueta e sim a inovação do produto. Isso faz com que o mercado mude, uma nova classe surge, novas oportunidades.
   Neste meio, os consumidores de luxo brasileiro cresceram no ano passado cerca de 18% [equivalente a 10bilhões de dólares], e os indicadores mostram que esse número só tende a crescer. Por causa deste e de outros dados, os olhos do mundo estão em direção do Brasil, prova disso são as mais de 70 marcas internacionais já estabelecidas aqui com pelo menos uma loja.
   Como definir então uma marca de luxo para atender este público?
   Marcas que têm tradição, exclusividade em seus produtos e qualidade, não esquecendo da inovação.
   Se esta é uma boa área para se investir? Na opinião e com os dados mostrados e analisados durante a palestra, sem dúvida que é!

 

Não leu a primeira parte da Matéria sobre a SP Prêt-à-Porter 2013?!
Clique aqui e confira!

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